sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Hoje a festa é nossa...É de quem quiser, de quem vier!!


“3,2,1 ...Feliz ano novo linda, adorei o vestido...1,2,3 Mô, olha como ela ficou gorda naquele vestido!”

Post sugerido por Tia Diva: Dia 31 de dezembro, dia da falsidade!


Fim de ano velho, chegando ano novo e nos sentimos na obrigação de sermos amigáveis com todo mundo, principalmente com aquela pessoa que você xingou o ano inteiro, detestou, pedia a forca para esse ser, queria bater nele, mas, bem na hora da contagem regressiva da Globo, bate aquela emoção, desce alguma entidade benevolente, baixa o santo do perdão e da compreensão em você e a primeira pessoa que você corre pra abraçar é justamente o bendito que pouco antes era maldito...Aquilo, aquela coisa dentro de você te faz querer prometer amizade eterna àquele ex-detestado, e vem a emoção, e dá aquela vontade de chorar...nossa meu pai que aliviante é o ato do perdão. Bom seria , aliás, ótimo seria se esse perdão não durasse mais que cinco minutos, daí volta o ódio...Olha só que showzinho ridículo ele ta fazendo, vê só isso: querendo aparecer na festa, como ele é insuportável...Já ta bebendo, ô meu Deus, esse cara não é da sua família, ai como você odeia ele! Pronto, começou o novo ano!
Essa entidade perdoativa (adoramos inventar palavras) não é muito incomum entre nós, quem nunca se contaminou com o clima de festa e perdão do ano novo? Chato e decepcionante é quando você percebe que tudo, ou quase tudo não passou de mero clima de ano novo, e olha que você nem tinha bebido quando estava abraçando aquela sua “amiga” que ficou com seu namorado na festa do Natal! É entorpecente? Não! É o clima mesmo poxa, algo diferente no ar...será alguma conspiração americana ou neonazista que criaram algum tipo de droga em parceria com cientistas mal-amados e desprezados e despertam essas sensações, esses sentimentos em nós? (Viajamos legal “Lisbela” kkkk).
Falando sério (quase sério, quase...), vamos desejar sim, claro feliz ano novo a nossos amigos, parentes e afins, mas que tal sermos coerentes com as nossas atitudes e sentimentos? Se for perdoar, perdoa de verdade, ame de verdade e esforce-se o ano inteiro para isso...É talvez inevitável se deixar contaminar por esse clima entorpecedor de fim de ano, mas para evitar a possível “ressaca” dessa droga (essa ressaca seria a volta do ódio em 5 minutos, e a vergonha pelas lágrimas de perdão derramadas) procura não sair abraçando, ligando pra todos desafetos, pedindo perdão, haja com cautela para que não seja um efeito do clima, para que a raiva não retorne...É preferível que se faça isso no resto do ano que passou, ou todo ano seguinte caso tenha vontade e não só naquele momento!
Existe o outro lado, não esquecemos...Todos querem nos abraçar, e nos amam, e são amigos; Tá todo mundo sorrindo...sendo solidário (todo mundo contaminado), é ruim? Não é até maravilhoso, é ruim quando é obrigação, quando é forçado! Tudo bem que queremos começar o ano que vem de bem com todos e com a vida, mas de nada adianta se não é sincero não é?

Abrace o padeiro, dê flores ao carteiro, cumprimente a síndica, sorria para o vizinho...No dia 1,2, 3 e quatro de abril, que tal? Mas também reclame do pão pequeno demais, da carta que molhou, do som alto na casa ao lado...Faça tudo isso todo resto do ano também...Não faça isso por obrigação e tradição de fim de ano, faça isso se tiver vontade, se sentir à vontade...Sem falsidades por favor [sem por favor, não somos educados, hahaha, somos sim...às vezes não (nossos outros “eu” brigando entre eles)], quer me abraçar e desejar feliz ano novo? Faça isso se quiser, se eu te amo, eu te amo o ano todo (hum...talvez), se eu te odeio...sai daqui seu feio! kkkkkk!

9 comentários:

Anônimo disse...

Meu Deus, é mt divertido hahaaha!
Reunião, seja de família ou não, em dia de reveillón é mt engraçado, de repente todos se amam e se perdoam, mas dois minutos depois é fofoca aqui, fofoca lá!!!
Eu confesso: adoro muito tudo isso!

Serei eu um falso de fim de ano?
Dúvidas...
Confuso...

No Natal muito mais, a festa é de quem vier...

Engraçado o texto de vocês. adorei...como sempre e blá blá blá, sem falsidade...o ano inteiro!!

E vamos abraçar P.A. kkkkk!

Louis Morais disse...

não da pra tolerar aqueles chatos de fim de ano, eles esquecem os erros que cometeram e vem pra cima com beijos e abraços,haha,não da mesmo...

Mas os q merecem eu abraço com vontade e vc's tão na lista,no reveillon agente se vê...

Mas e quando nossos proprios amigos mudam de uma hora pra outra? alguem ja passou por isso? mas ai está:será q dava pra considerar amigos?.......

um bjão pra todo mundo...

Cara estranho disse...

Dinho e Paulinha oia eu aqui de novo...
Desta vez vim pedir para vcs darem uma conferida no meu blog, tem prêmio para vcs lá.
parabéms

http://euheim-manias.blogspot.com/2007/11/comunicado-importante.html

Anônimo disse...

Aviso: vocês n colocoram uma nova música, nem filme e etc...
Abraços!

Anônimo disse...

Interessante...
Muito interessante mesmo...
Assim, comigo não cola. Deixo logo claro que não gosto de hipocrisia e para exercitar isso, prefiro nem passar perto do(a) dito(a) cujo(a), seja Natal, Ano Novo, dia de Nossa Senhora do Bom Parto...
Brabeza de matuto é de lascar!

Beijo e abraço!

Anônimo disse...

Não posso acreditar num Deus que quer ser louvado o tempo todo.




(Friedrich Nietzsche)

Unknown disse...

Oi pessoal, Paz e Bem pra tds.
Sugeri este tema, ouvindo a conversa de 2a jovens no metrô q falavam sobre as festas de fim de ano. Notei q apesar de acharem chato, concordaram q natal é familia, embora uma delas ainda insistisse q gostaria mesmo é de sair, mas o peso de talvez não ver os pais neste natal, e no proximo ficar triste p/ isso era de +. No q eu concordo plenamente NATAL É FAMÍLIA, RSRSRS. Ambas tb concordaram q o 31-é o dia da falsidade, isso não me deixou surpresa, pois já ouvi isso varias vezes.
Mas, Vamos ao texto...
Penso q a tal entidade perdoativa seria o E.S(Dinho e Paulinha sabem do q estou falando) q com uma MAIOR permissão/abertura nossa fica + perto. Este nos empurra a abraçarmos aquele maldito/BENDITO. Agora, se passado alguns minutos voltamos a sentir a mesma aversão de antes/ano passado, ai já é pq qremos, pq afastamos o ES p/longe e poê longe nisso, se der mais 1 passo ao chegar lá, se cai do mundo rsrsrsrsrs.
Poxa pessoal,temos o poder de tantas coisas, escolhemos desde nossa roupa, calçado, comida e outros/as, dominamos video-game, dvd, tvs,isso no material. E no emocional...dominamos nossas lágrimas, nossos risos, emoções outros/as. Pq não conseguimos dominar nossa lingua, nosso pensamento em relação ao maldito/BENDITO. "Errar é humano, perdoar é DIVINO", vc, eu, todos nós somos chamados a sermos divinos, basta mantemos o ES sempre perto, abanar a cabeça sempre q o mal pensamento vier e expusá-lo para longe, bem longe, poê longe nisso, aliás vamos empurra-lo até ele cair do mundo kkkkk.
Eu confesso q nunca pensei dessa forma, embora algumas pessoas até duvidem disso.
Sabe pq, antes de estar no Caminho, todo fim de ano eu criava coragem para pedir desculpas/perdão para as pssoas q havia magoado, ficado de mau, nessa hora não interessava se eu comecei e ela terminou, ou virse-versa. Isso talvez aconteça com o maldito/BENDITO, ele/a espera o ano inteiro passar pra pedir desculpa/perdão(já notou o esforço q é fazer isso, tanto para ele/a como para vc). Hj + velha compreendo este meu ato, no fundo bem no fundo eu sentia falta daquela pessoa pelo ano todo. Algumas desta pessoas voltavam, e voltaram a me machucar... talvez, erraram e errarão comigo d'novo... talvez. Hj o q importa é q eu desculpei/perdoei, mesmo eu sendo a certa(ou não), eu fiz o q o ES me inspirou. Se ela/e maldito/BENDITO, vai continuar fazendo, pensando, dizendo mal de mim, isso é com ele/a. Eu fiz a minha parte, fiz e me senti bem, livre, aberto, solto, leve. E comecei o ano novo assim, sem culpa, sem mancha, sem peso.
Desejo um FELIZ NATAL, UM FELIZ ANO NOVO, PRA VC, PRA MIM E PRA CADA MALDITO/BENDITO QUE ENCONTRAMOS.
BJKS 1000

Joanna Ferrão disse...

É realmente divertido!!!!posso ateh dizer q,com algumas pessoas apenas,eu sou falsa msm!!n digo q perdoamos td no fim de ano,nós apenas nos entrgamos ao espríto de amor,paz,etc q todos desejamos no fim de ano!!!!
AH!fora esse povo "falso" sempre tem aquela pessoa q nós n conhecemos,q chega fala com td mundo e comigo ate....bem,n sei c vcs, mas cmg acontece td ano!!!!
enfim.......penso q tds mudam no fim de ano!!!!!!
bjaum

Anônimo disse...

La ringrazio per Blog intiresny

{DES}CONTROLE EMOCIONAL

{DES}CONTROLE-SE!