sexta-feira, 16 de novembro de 2007

...Mas é Uma Pedra...

Todos nós já escutamos nossa mãe dizendo a respeito de nós mesmos: “meu filho fez isto porque perdeu a cabeça, mas - no fundo - é uma pessoa muito boa”.

Como agir? Não existem fórmulas. Mas existe o bom senso, e devemos julgar o resultado de nossas atitudes - e não as intenções que tivemos ao realizá-las. No fundo, todo mundo é bom, mas isto não interessa.

Disse Jesus: “é pelos frutos que se conhece a árvore”.

Diz um velho provérbio árabe: “Deus julga a árvore por seus frutos, e não por suas raízes”.(Paulo Coelho)








Intenção x Ação...



Vamos começar com uma frase que pode adiantar exatamente o que queremos dizer:
"De boas intenções o inferno está cheio"
Certo? Certíssimo...
Mais exatamente ainda o que queremos dizer é que, não adianta suas boas intenções se suas ações não as correspondem! Tanto Dinho, quanto Paulinha já passaram por falta de ações e excesso de boas intenções, e temos certeza que vocês também...
Eu, Dinho já cheguei a ouvir a seguinte frase: “Te fiz um herói na minha cabeça”, ok...mas e daí? O herói não saiu da cabeça, ficou lá e eu nunca me senti como tal!!
Eu, Paulinha já presenciei vários “sacrifícios” por mim que mais me sacrificaram do que a eles mesmo. A gente não quer sacrifício nem heroísmo, nem declarações ( é até legal e “fundamental” ), mas de nada valem as palavras sem a ação.
Como as pessoas querem que a gente acredite num amor, ou coisa que não se exterioriza? Nos mostram uma pedra e pedem que acreditemos ser uma flor...MAS É UMA PEDRA!!!Como pode uma pessoa que, age como pedra, fala como pedra, tem todas as atitudes de uma pedra, querer que as tratemos como flor? Algumas pessoas ainda acreditam apenas nas palavras, nós não...nos desculpem!!!
Eu te amo pode ser dito por qualquer um, o difícil é fazer realmente valer esse amor, demonstrar...Gosta de mim? Demonstra!
Entendemos quando os titãs dizem que não existe amor, apenas provas de amor...eles querem dizer que se você ama, você precisa agir como tal...e isso não vai ser difícil pra quem realmente ama, isso é natural, nenhum “sacrifício” ( sacaram? )! Não pode ser sacrifício...
Quando alguém mata um outro alguém, mesmo que sua intenção tenha sido ótima isso não vai mudar o fato de que aquela outra pessoa está morta e muito menos o fato de que foi esse alguém que matou! Pode ser manjado dizer isso, mas continua acontecendo, antes de virem nos encher com lamentações e sacrifícios os façam realmente, não só os idealizem por favor! (veja como somos educados).
Tem do contrário também, ao contrário dos cheios de boas intenções, tem os sem nenhuma intenção, mas, mais uma vez a ação mostra o inverso...Pessoas que despertam o amor do outro sem a intenção de amar, só por...Vaidade!
Não adianta, não vamos tratar como heróis aqueles que agem como bandidos...fazem-se de vítimas, de coitados, de mocinhos (e o pior é que realmente acreditam que os são)...Enfim não acreditaremos no que não nos fazem sentir, viver. Não é que precisamos ver pra crer, não nos entendam mal...Queremos sentir pra acreditarmos, queremos que as ações sejam compatíveis com as intenções, e que nos façam de heróis não só na cabeça, e que nos amem não só da boca pra fora (muito mais da boca pra dentro)...Sem contradições nesse caso! Nada de desencontros de raciocínio!




Pós Scriptium: “Nós não sabemos...sentimos”

Semana que vem, post com o seguinte título : "Existem dois deuses?"

Até lá!!!

8 comentários:

Unknown disse...

" ... falar de amor não é amar, não é querer ninguém..."
Eita... essa postagem foi bem forte pra mim... pena que no momento não estou muito inspirada, devido aos últimos acontececimentos, mas não poderia passar em branco em uma das coisas que mais vivi nos últimos meses... apenas palavras e o amor??? " é o amor que ninguém mais vê..."


Deixo que Jorge de Sena fale por mim:
Amor, amor, amor, como não amam
os que de amor o amor de amar não sabem
como não amam se de amor não pensam
os que amar o amor de amar não gozam.
Amor, amor, nenhum amor, nenhum
em vez do sempre amar que o gesto prende
o olhar ao corpo que perpassa amante
e não será de amor se outro não for
que novamente passe como amor que é novo.
Não se ama o que se tem nem se deseja
o que não temos nesse amor que amamos,
mas só amamos quando amamos o acto
em que de amor o amor de amar se cumpre.
Amor, amor, nem antes, nem depois,
amor que não possui, amor que não se dá,
amor que dura apenas sem palavras tudo
o que no sexo é sexo só por si amado.
Amor de amor de amar de amor tranquilamente
o oleoso repetir das carnes que se roçam
até ao instante em que paradas tremem
de ansioso terminar o amor que recomeça.
Amor, amor, amor, como não amam
os que de amar o amor de amar o amor não amam.

Saudações...

Anônimo disse...

adoreiii o msg de vcs viu
falaram tudo

Anônimo disse...

É tão difícil falar do que sentimos em geral, seja amor, carinho, amizade...
Mas o mais fácil relatar é o modo que ele se intensifica, o modo que ele nos faz agir, sentir.
Já passei por momentos de dúvidas por amar e não ser correspondido(a), já sofri muito por tentar criar sentimentos que não tinha como existir naquele momento, tentei criar meu mundo e empurrá -lo(a) para também fazer parte dele.
Busquei conquistá-la(o), de tudo um pouco eu fiz e nada recebe, não quiseram, me esnobaram. Cheguei a desacreditar no amor, na felicidade. Todos que diziam ser feliz, eu criticava, não acreditava que seria possível um amor existir e ser tão perfeito tal como era mensionado com tanta emoção. Sentia enveja, raiva por não possuir essa vontade de querer amar novamente, eu vivia no mundo que eu tinha criado, em um mundo escuro, vazio, trite, vivia das vontades dos outros, viva de LUTO.
Hoje sei viver pra mim, mas sou feliz não tenho um amor correspondido, mas tenho amigos e amigas que trouxeram para o mundo da felicidade, da amizade, cheio de carinho, cheio de sentimentos. Eles não precisam falar o que sentem, pois, com o olhar interpreto e sintonizo tudo o que querem e o que sentem.
Hoje me amo e me amando sou capaz de amar a todos.
Hoje aprende que devemos ser feliz independente se estamos triste ou se nos sentirmos sozinhos, pois nunca estamos sozinhos, se amigos existirem.

O erro de ontem, hoje pode ser uma vitória.
Hoje pode ser uma chance de mostrar para quem errou que não sois infeliz por ele, mas que estais feliz e que cresce-se, pois sábia(o) é aquele que guara todos os momentos seja eles felizes ou infelizes, em seu coração e leva ele em sua vida e a cada passo glorifica e te faz ser não um tesouro, mas um(a) vitórioso(a).

................
Essa é a minha história!!!

Joanna Ferrão disse...

É uma questão bem delicada...Pq,a partir do momento q vc deixa de demonstrar seus sentimentos,conseqüentemente,afeta tb as pessoas ao seu redor.Elas não podem adivinhar oq se passa na sua cabeça,mt menos na sua alma!E a partir daí,vc ñ pd(apesar de nunca ter o direito)exigir dela um sentimento maior q vc acha "compatível" com o seu,uma vez que vc nem compartilha esse sentimento com ninguém.
Demosntrar o q sentimos,deixa claro nossas idéias,ñ só p os outros,para nós msms,uma vez q paramos para refletir sobre nossos atos e tdas as conseqüências...enfim,aquele ciclo...!!!!!
É isso aí povo...bjaum!!!!
Milícias,amo vcs,muito msm!!!!!!

Anônimo disse...

Que post...

Uma pessoa que possui transparência e maturidade não age dessa forma (apenas com palavras), mas sim com os pés no chão. Ela observa, analisa os fatos antes de mergulhar num relacionamento, pois "uma flor tem que ser flor".

Acho que vocês sacam o que falo: imaturidade é sinônimo de dúvida. Num relacionamento, dúvida é sinônimo de sofrimento (dos dois ou de um só).

Se tens alguma dúvida, fica na tua e evita fazer alguém sofrer, por favor!

Anônimo disse...

o caso exige reflexão...

acho q todos temos problemas de relacionamento,e falar q ama realmente é facíl,mas como saber se o amor é real ou ñ, essa duvida pode estar na cabeça do proprio que "acha" que ama, o amor é complexo demais para muitos,que o tratam como simples sentimento...
podemos ver uma pedra fora mas temos q saber olhar pra dentro...

é claro muitos usam o amor superficialmente e esse está errado fasendo-o

é isso ai...

Anônimo disse...

Com certeza:
"DEVEMOS JULGAR O RESULTADO DE NOSSAS AÇÕES E NÃO A INTENÇÃO COM QUE FORAM PRATICADAS"
É como diz a Vó, depois do leite derramado num adianta chorar nem lamentar!
Eu entendo o que vocês querem dos outros: RESPONSABILIDADE!
Um pouco mais de responsabilidade pelos próprios atos, bem ou mal intencionados!
É um tal de "fiz pq vc agiu assim e me obrigou a ser assim", Po$$# nenhuma, cada um faz oq quer!
Amor não é o msm q AMAR...tem q estar juntos, mas n é igual!
Palavras são ditas por qualquer ator de boteco, fazê-las valer é o Q da questão...Bju!

Unknown disse...

EXPERIÊNCIA!+TEMPO!!!! Eis as palavra chaves unida. Com ambas aprendemos muito. Pode se ferir alguém sem querer/sem ser esta a intenção? Sim, pode sim!Como saber se dói, se não gritamos???? É meus anjos, é preciso gritar antes q seja tarde d+, Posso ferir sem essa minha intenção. Por amor nos omitimos, e não venham me dizer q isso não é verdade. Só q um dia(o tempo) se cansa ou se aprende com a sua e + as experiencias dos outros.
Amar é sofre, sim .. não sempre + as vezes(e quantas vezes...)Pq???
Pq eqçemos de nós, pra lembramos do outro, e é ai q não percebemos q estamos fazendo o mal não só para o ser amado mas pra nós mesmo.
Bjks

{DES}CONTROLE EMOCIONAL

{DES}CONTROLE-SE!