sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Aviso: Texto com direitos autorais =p, e no fim..interatividade!
.
.

Ele...Ela...
.
.
Um dia ele saiu mais cedo de casa e não conseguiu o que esperava: chegar mais cedo a seu destino.
Do outro lado da cidade ela saia mais tarde e conseguiu não chegar atrasada em seu encontro.
Os dois se encontraram de repente, assim, por acaso, na esquina em que ele não costumava passar, mas desceu por ter pegado o ônibus errado.
Ela o viu e já se encantou, ele estava comprando cachorro quente na barraca do barbudo que ela detestava.
Ele percebeu o olhar e falou com ela, coisa que não faria em um dia normal, pois não era muito de falar com estranhos e principalmente estranhas, mulheres às vezes metem medo.
Ela se encantou com seu jeito tímido, o que era esperado pois adorava homens frágeis que a faziam sentir-se por cima.
Os dois resolveram conversar, faltaram aos compromissos, ele nunca faltara a nenhum antes de conhecê-la.
Ela adorou a possibilidade de não chegar a tempo para mais uma consulta com o terapeuta mala que a fazia sentir-se mais aliviada e livre de suas dores, medos e anseios.
Durante um tempo falaram sobre banalidades, afinal, dois estranhos numa praça não tem muito que conversar, ele pensou.
Queria perguntar o seu nome, idade e telefone, mas ele correria, homens são assim, afirmou ela em pensamento.
Beto, disse ele como que por impulso, meu nome é Beto e tenho 25 anos.
Ela não disse nada e apenas sorriu, odiava o nome Beto e ele era dois anos mais novo, detestava homens mais novos.
O seu...deixa que eu adivinho, é Clara e parece ter 27 anos, disse ele orgulhoso da expressão de susto que provocara na companheira de banco.
O currículo, é claro, estava em suas mãos, na pasta transparente e ele observou, que alivio, ele não é nenhum psicopata que a perseguira por dias como tinha pensado meio segundo atrás. Mas ele ainda não tinha dito o telefone, mas já tinha o seu, com certeza ele observou no currículo isso também, viajou ela.
Trinta minutos se passaram... nem mais, nem menos, e eles pareciam já ter falado de tudo, já sabia de toda sua vida e até escreveria um livro sobre a vida dela, ele adorava escrever e, ela, daria uma linda poesia.
Ela faria uma música sobre esse dia agradável, era musicista e adorava imaginar e criar trilhas sonoras para momentos especiais, ele, daria uma boa música.
Era o amor da sua vida, ele tinha certeza, nunca tinha se sentido tão a vontade com alguém, nunca tinha se permitido tanto, em tão pouco tempo.
Era um sonhador, e seria um adorável companheiro, e ela nunca tinha se sentido tão curiosa em relação a alguém...em relação a um homem, especificou.
Hora de ir, a hora mais esperada por ele, o que aconteceria?
Hora de ir? Pensou ela, mas estava tão agradável, provavelmente ele enjoou de mim, se divertiu ela.
Levantaram-se...olharam-se e despediram-se com dois beijinhos educados, um em cada lado do rosto. Um na verdade quase na boca. Ele riu por dentro, quanta bobagem, não era mais quinta série.
Que bonitinho, pensou ela, sentia-se na quinta série.
E então? Disse ela.
O que responder? Pensa rápido ele. Então, até o próximo esbarrão.
Esbarrão? Pensou. Me liga! Disse ela.
Tudo bem, responde ele!
Ela vai.
Ele fica.
Os dois se veriam no dia seguinte e no seguinte, e no seguinte mais uma vez.
Ela sempre alegre e chamativa.
Ele sempre surpreendente e tímido.
Várias conversas alegres e cachorros quentes eles dividiriam.
Livros, músicas e poesias seriam declamados ao pé do ouvido sem malicia alguma.
Muitos beijos de quinta série e despedidas semelhantes teriam.
Tem, continuam tendo. Continuam amando ter.
Ele chega em casa todo dia, beija a esposa, o filho... e sonha com ela.
Ela chega todo dia em casa, beija a namorada... e espera por amanhã ansiosa.
Todos os dias.
Todos os meses.
Ela o liberta dos medos e responsabilidades.
Ele a faz sentir-se mulher e segura.
Eles se amam. Eles se querem, eles se têm.
.
.
.
Pós Scripitium: Hoje um texto de autoria de Dinho no post (espero que gostem)...
Estamos adorando os comentários, críticos, construtivos e muito inteligentes...Estamos até anotando frases que vocês deixam (Rose, Gustavo, Rê...) e discutindo a opinião de vocês (Tia Diva, Bri, Joanna, Louis, Karol...).
Vocês já viram que no lado direito do blog tem umas sugestões legais? Toda semana nós colocamos um filme, um livro e uma música que curtimos pra vocês conferirem...Alguma sugestão? Ah... atualizaremos toda sexta blz?
.
.
Opinem sobre: No próximo post filósofaremos (adoramos inventar palavras) sobre o filme "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", o que queremos saber de vocês é : Tem alguma experiência ou pessoa que vocês apagariam de sua mente? Algo que você esqueceria totalmente...Porque? Ajudem-nos a construir o próximo post...Obrigado, a sua opinião é muito importante para nós!!! rsrsrsrs! Bjos e abraços!!!

9 comentários:

Unknown disse...

*casal que se conhece por acaso e se descobre* "Quando mesnos se espera, o que seria já era..."


(...) . Então, até o próximo esbarrão.
Esbarrão? Pensou. Me liga! Disse ela.
Tudo bem, responde ele!
Ela vai.
Ele fica.
Os dois se veriam no dia seguinte e no seguinte, e no seguinte mais uma vez(...)

Quer saber o que está para vir, mas quando souber, vai querer saber mais...Assim, deixa-se ficar, deixa-se levar e deixa-se ficar mais e mais... Não sabe como. Se assim ou se de outra maneira qualquer...

*E se amanhã fosse sempre hoje...?... *

e como dizia o grande Renato Russo..." e quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feita pelo coração e quem irá dizer que não existe razão..."

e sobre a pergunta: esquecer oq nos faz lembrar...
Parabéns Dinho pela autoria do post...muito bom mesmo... Saudações Paulinha!!
Rosemara Santana...

Vinícius Rodovalho disse...

Nossa. Gostei. Rs. Em primeiro lugar, encontrei o blog no orkut e vim conferir.

Muito bem montado, o texto. E que final surpreendente! Eu achei que se casariam, que ambos eram solteiros, livres, leves e soltos... Mas me enganei. xD

Enfim, eu vivo sonhando com um dia desses, em que encontre a mulher perfeita. Como o texto enfatiza, que seja alguém com quem eu me permita. Que eu possa sorrir simplesmente por estar ali.

Me identifiquei muito com ele (o protagonista). Tímido, gosta de poesia... Caramba. Já disse que gostei? Rs.

Anônimo disse...

De certa forma todos esperamos encontrar o amor de nossas vidas assim, meio que por acaso, num dia em que decidimos mudar o nosso cotidiano repetitivo...e fazemos isso pra ver se dá certo, mudamos o destino, o caminho...mudados o lado da rua, ou descemos uma parada antes...Mas com muitos não dá certo!
Desejamos alguém que nos liberte e nos conheça surpreendentemente...na maioria das vezes quando a encontramos n temos!
Ou temos, mas n temo...entende????



Apagar? talvez sim algumas pessoas...mas acho q o q sou hoje é graças a todas experiências boas e ruins que tive ao longo da minha vida...das pessoas com que me relacionei eu absorvi o que tenho de bom e ruim, apagaria apenas se não gostasse do que sou hoje e isso não vem ao caso agora!

Marcella disse...

oi, tudo bem uma amiga me indicou seu flog,*Rosemara,adorei, to add no meu blog, tá certo que o meu estar meio abadonado, mas volto logo , se cuida , bjus Lili***

Joanna Ferrão disse...

O texo está ótimo,perfeito msm!Cada detalhe eh nos dá uma nítida impressão de q conhcemos alguém assim ou q nós mesmos somos assim!e principalmente no fato de termos sonhos e lembranças a toda hora......
Enfim,o texto parece uma pintura....a sensação!!!!!
gostei mt!sem falar q n passa apenas de um sonho,esse tipo de "esbarrão" está sempre acontecendo na nossa vida,´nós eh q não percebemos....
amo vcs mttttt,desde o dia em q nós nos esbarramos sem querer querendo!ahauahau
um grande bju

... disse...

Dinho... Tá fazendo o que da vida, hein meu filho? Isso é um dom! Uma leitura descolada, que consegue prender a atenção de qualquer um (vejam bem, de qualquer um, e não de um qualquer, rsrsr). História inteligentíssima.


Já foi dito: "Somos nossos erros e acertos" (não com essas palavras, mas o sentido é o mesmo), mas na minha opinião, algum sofrimento pode ser evitado, ao menos diminuído. Tipo¹, quando você diz não a um cortejo porque realmente não tá afim, ou² quando você diz sim, mas ainda não tá afim... Deu pra entender? Você poderia evitar um sofrimento maior. Se eu pudesse esquecer alguém ou algo, apagaria todas as vezes que disse sim, quando na verdade queria dizer não.
Viajei!

Unknown disse...

Demorei mas vim comentar...
desculpa a demora amores.....
"Queria q vcs soubessem q vcs mandam muito bem, adorei o blog!!

o texto estah perfeito e ele faz entender q muitas vezes nos encontramos e nos conhecemos assim mesmo então como diz o texto até o proximo esbarrão!
esbarrão? me liga!!!


ah!!
enquanto a pergunta:
Todos nós um dia penssamos em querer eskecer alguem ou alguma coisa!!

Anônimo disse...

uma hitoria em que todos gostariam de estar...bem empolgante o desenrrolar de tudo...vou trocar mais de caminhos,mudar o horarios pra ver se isso acontece comigo...

E quanto a apagar alguem da memoria...acho q mesmo as pessoas q mas me fiseram mal ñ merecem meu esquecimento.............vou lembrar delas e saber que nunca vou faser a mesma coisa...

é só isso,não tem mais jeito,acabou,boa sorte...fui bjão pra todo mundo.......

Unknown disse...

Esse texto restrata q todo ser humano quer.. Ser notado, sem precisar chamar atenção,que prestem atenção em detalhes mas, sem censura, q escutem mas, q tb ouçam. Ah.. a liberdade! Não se preocupar, não pensar no q dizer, deixar o corpo, o local, os gestos, o universo falarem por si só e tb nos conduzirem. Tocar sem prender, um toque(no caso um beijo)quase infantil, um beijar sem exigir mais do q o outro pode dar. Sentir, usufruir ao máximo desse momento q dura pouco(o tempo),mas q é tanto, muito mais do q já teve.

{DES}CONTROLE EMOCIONAL

{DES}CONTROLE-SE!