quarta-feira, 8 de abril de 2009

Trans-Fi-Gu-Ra-Ção (ou A Volta Dos Que Não Foram)

2007.PrimeiroPost.Contradições.Mudança.Suspensos.Planos.Sonhos.Medo.Rancor.Separações.Tédio.Desvencilhamento.Horizontes.Procuras.ADAMADELILÁS.Direção.ÚltimoPost.2008.Decisão.Meta.Esperança.MaisMudanças.Fé.Planos.Sonhos.Medos.Indiferença.Falta.TRÊS.QUATRO.Novo.Transfiguração.Crescimento.Cabeça.Física.Língua.Luxúria.Cansaço.Combate.Frio.Desafio.Juntos.Juntos.Juntos.Vestibular.Explosão.Moto.Carga.Tempo.Tempo.Tempo.Escolha.Empenho.Psicologia.Letras.Farmácia/Muda.Psicologia.Psychology.Novembro.Dezembro.Espera.UPE.UFPE.Vitória.2009







Transfiguração [do latim transfiguratione] – 1. Transformação, metamorfose, mudança radical na aparência, no caráter e na forma.


Mudar é inevitável, e bem... mudados estamos.

Não completamente, lógico; sempre fica algo que é comum a todos nós - a essência - que nos identifica e nos torna particular... Todo o resto é mutável, podendo ser moldado ao longo da vida, de acordo com as experiências que vivemos e as que escolhemos viver (porque há quem escolha não mudar nada). De acordo com as pessoas que nos relacionamos, bem ou mal; todos nos deixam algo que pode ser aproveitado, uma experiência de onde se tira lições, tanto do tipo "é bom voltar por aqui e viver desse modo", quanto do tipo "olha, é isso aí que eu não quero me tornar".

Desde a estreia (sem acento respeitando a reforma ortográfica rsrs) do blog já estávamos e ainda estamos em processo de maturação e mudança, algumas radicais, no modo de viver mesmo e de se portar; outras que já eram internas e gritavam para sair (ou simplesmente esperavam o momento certo de acontecer) e mais outras que ainda virão sem dúvida. Faz parte do crescimento, reciclar-se; além de analisar o que já não tem valor e anda pesando na mala (tudo isso você descarta), mas para o seu próprio bem, do contrário o peso pode incomodar.

Todas essas mudanças acontecem muitas vezes rápido e são quase sempre imperceptíveis em seu processo, então de repente, em alguma situação que te "posicione" de maneira "diferente" as mudanças começam a serem notadas... Causam susto, repulsa, até decepção, principalmente daqueles que te idealizam e veem (olha a reforma aí gente! :p) de maneira "Romântica" (se veem também); mas {in} felizmente as mudanças são necessárias e nessa fase da nossa vida praticamente definem quem seremos, o que podemos nos tornar, qual caminho seguiremos, o que sofreremos, o que plantaremos, como nos relacionaremos.

Que fique claro que estamos mudando porque era necessário, as mudanças também trazem estranheza e sofrimento, e acontecem muitas vezes depois de um duro conflito com nós mesmos e porque acreditamos que todo mundo merece mudar, e nem todas mudanças podem ser boas (o que torna "mudança" uma faca de dois gumes), como quase tudo na vida tem seu lado ruim (mas como saber se não experimentar?).

Estamos no momento nos moldando, e sim, da maneira que nos convêm, não deveria ser de outra forma... Estamos escolhendo nossos caminhos, mirando nossas setas e o que encontramos no trajeto continua nos moldando, ou não!

8 comentários:

Jackíssima disse...

Adorei...as mudanças na maioria das vezes é difícil mesmo, mas são necessárias com certeza...

Bjus amo vcs e continuem escrevendo, me identifico muito com suas palavras...

Dinho Freitas disse...

E tu acompanhou nosso 2008 de pertinho hein Jack? =D

Joanna Ferrão disse...

"Não fique aí enterrada, não fique aí enterrada"...

Essa frase(e a música toda, em si) expressa muito a minha opinião em relação à mudanças. Acontece que nem todos estão preparados para mudar, mas tranfigurações sempre ocorrem, afinal. Eu acredito que a dificuldade está em aceitar que algo ao qual você se "acostumou" , algo que você já conhece mude. É mais complicado aceitar o desconhecido, as surpresas... Mas enfim... mudar é necessário...
Para mudanças.... tolerância!

beijo

Dinho disse...

Jojo's acaba como sempre! =D

Anônimo disse...

Primeiro parabéns pelo des-controle emocional!!!
isso é muito magno, Afinal informação é poder né?Agora a analise do texto:Eu aprendi que a mudança é a única a coisa permanente, constante, redundante, enfim é eterna como a tristeza.

jó palafita disse...

Primeiro parabéns pelo des-controle emocional!!!
isso é muito magno, Afinal informação é poder né?Agora a analise do texto:Eu aprendi que a mudança é a única a coisa permanente, constante, redundante, enfim é eterna como a tristeza.

25 de Abril de 2009 16:31

Jackiíssima disse...

Sim eu acompanhei a mudança de vcs bem de perto...
Na verdade conheci vcs em meio a mudanças mútuas...

Mudar é muito bom, fugir da rotina, crescer, desenvolver,criar e recriar, envelhecer, renascer enfim viver...e reviver sempre em transformação...

Anônimo disse...

gail wisely maheswari cohesively russian divlet arteriolar eurartekin jogeshwari surgeons getting
semelokertes marchimundui

{DES}CONTROLE EMOCIONAL

{DES}CONTROLE-SE!